Lado B

Balança o Maracá
Dança da redenção
Raio da vida raiar
Fonte a escorrer
Rio de transbordar
Jorro de alma jorrar
Esse ritmo dentro da noite
Quando a música e o pensamento
Forem um só
Forem o Sol
(Essa alegria - Lenine)

De um novo mundo eu sou
E um mundo novo será mais claro
Mas é no velho que procuro o jeito mais sábio de usar
A força que o sol me dá, canto
(Solar - Milton Nascimento)

Um dia quero mudar tudo no mundo
No outro eu vou devagar,
Um dia penso no futuro
No outro eu deixo prá lá,
Um dia eu acho a saída
No outro eu fico no ar,
Um dia na vida da gente,
Um dia sem nada de mais,
Só sei que eu acordo e gosto da vida
Os dias não são nunca iguais!
(Bom dia - Swami Jr / Paulo Freire)

Quero viver a vida
Ir pra avenida com a multidão
Braço e abraço Mão na mão
Todo mundo é meu ir... mão
Noite ou dia é tudo igual
(Alegria Carnaval - J. Aragão e N. Barros)

Quem se salva nessa brasa, quem acende um fogo novo
Cruza a crise, colhe a calma
Alegra a alma desse povo
Vive em paz e harmonia
Abre a porta da alegria
Amor, meu amor, minha vida
Meu sonho, meu caso
Te amo, te adoro, contigo eu me caso
Agora aqui fora ou dentro de nós
Na dança, na lança, na tranca
Trocando carícias
Cantando ou calados
Curtindo delícias
Querendo, sabendo, vivendo em paz
(Vivendo em paz - Tuzé Abreu)

Alegria
Pra cantar a madrugada
As morenas vão sambar
Quem samba tem alegria
Minha gente
Era triste amargurada
Inventou a batucada
Pra deixar de padecer
Salve o prazer
Salve o prazer
(Alegria - Assis Valente / Durval Maia)

O samba tem feitiço
O samba tem magia
Não há quem possa resistir
Ao som de uma bateria
É lindo a gente ver
O samba amanhecer
Cheio de poesia
Com o sol aparecendo e a lua indo embora
E a lida tão sofrida vem pra rua
Mas enquanto houver samba a alegria continua
A alegria continua, a alegria continua...
(Mauro Duarte/Noca da Portela)

Vou dormir querendo despertar
Pra depois de novo conviver
Com essa luz que veio me habitar
Com esse fogo que me faz arder
Me dá medo e vem me encorajar
(Escravo da alegria - Toquinho/Mutinho)

Y dale alegría, alegría a mi corazon
Es lo único que te pido al menos hoy
Y dale alegría, alegría a mi corazon
Afuera se irán la pena y el dolor
Y ya veras, las sombras que aquí estuvieron no estarán
Y ya, ya veras, bebamos y emborrachemos la ciudad
(Y Dale Alegría a Mi Corazón - Fito Paez)

Eu vou te dar alegria
Eu vou parar de chorar
Eu vou raiar o novo dia
Eu vou sair do fundo do mar
Eu vou sair da beira do abismo
E dançar e dançar e dançar
A tristeza é uma forma de egoísmo
(Alegria - Arnaldo Antunes)

Nós estamos inventando a vida,
Como se antes nada existisse,
Porque nascemos hoje do nada,
Porque nascemos hoje pro amor.
Nós estamos descobrindo os corpos,
Como a manhã descobre as imagens.
Como o amor descobre a verdade,
Como a canção descobre uma flor.
Nós queremos desvendar há tempo,
Esse mistério azul de oxigênio,
Esse desejo imenso de sexo,
Essa fusão de angústias iguais.
E nós vamos resistir sem medo,
A solidão de um tempo de guerras,
E nossos sonhos loucos e livres,
Vão descobrir e celebrar a paz!
(Geração 70 - Taiguara)

Postagens mais lidas

Antéchrista

Abraço da UERJ

Não dá mais pra Diadorim - em duas versões

Dia dos professores Lado A e Lado B

Carolina Maria de Jesus